Saiba como comprar Criptomoedas da maneira mais segura e fácil

O que são Criptomoedas?

As criptomoedas são moedas digitais descentralizadas, ou seja, que não são controladas por algum órgão ou país específico.

Elas foram criadas em uma rede blockchain que é responsável por armazenar com segurança os mais diversos tipos de informações.

Essa rede permite que a negociação direta entre as pessoas, não precise de uma instituição financeira para fazer a compensação da transação.

Coins Carteira Digital Multi-moedas

Como comprar Criptomoedas?

Com a Coins nunca foi tão fácil comprar criptomoedas!

Veja a seguir o passo a passo:

  • Fazer seu primeiro depósito em na Coins
  • Escolher a criptomoeda desejada
  • Comprar a criptomoeda desejada
  • Pronto, viu como foi fácil?

Como vender Criptomoedas?

Com a Coins nunca foi tão fácil vender criptomoedas!

Veja a seguir o passo a passo:

  • Escolher a criptomoeda comprada
  • Vender a criptomoeda comprada pelo preço atual do mercado
  • Pronto, viu como foi fácil?
Blog Coins

Por que investir em cripto?

O mercado de criptomoedas cresceu exponencialmente nos últimos anos, atraindo milhões de investidores ao redor do mundo, que visam essa classe de ativos como uma oportunidade de diversificação capaz de aumentar e, até mesmo, proteger o seu capital.

O número de investidores em criptomoedas explodiu no Brasil, o crescimento foi de 938% em 2021.

Criptomoedas Disponíveis para Negociar na Coins

A Coins tem a maior variedade de criptomoedas disponíveis para comprar e vender em uma carteira digital no Brasil, com mais de 20 criptomoedas para negociar 24 horas, todos os dias, em seu celular

BTCBitcoin é a primeira moeda digital do mundo e com o maior valor de mercado. É vista como moeda internacional e reserva de valor. 

 ETHEthereum é a plataforma blockchain que mais hospeda tokens e aplicações descentralizadas, com o segundo maior valor de mercado. 

ADACardano é um projeto de criptomoeda totalmente descentralizado que é desenvolvido com base em software de código aberto.

SOLSolana é uma blockchain com alto número de transações por segundo e permite hospedagem de aplicações descentralizadas por uma baixa taxa.

XRPRipple é o protocolo que utiliza a tecnologia blockchain para pagamentos e remessas internacionais.

DOGEDogecoin é uma das criptomoedas mais antigas do mercado e com uma grande base de usuários. Utilizada para micropagamentos no mundo virtual.

DOTPolkadot tem o objetivo de facilitar a comunicação e interoperabilidade entre blockchains ao conectá-los a uma rede unificada.

LTC – A Litecoin tem o intuito de oferecer transações mais rápidas e baratas que o Bitcoin, através de sua rede.

DASHDash é uma criptomoeda focada em oferecer uma rede de pagamentos rápida, barata e global.

LINKChainlink estabelece comunicações entre blockchains e o mundo digital, dispensando a necessidade de um mediador.

EOSEOS é uma plataforma blockchain utilizada para executar diversos contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (dApps).

IOTA – A IOTA é uma criptomoeda com o objetivo de se tornar a principal forma de pagamento entre aparelhos inteligentes.

XLM – A Stellar tem como objetivo transferir dinheiro de forma rápida, segura e eficiente, com baixas taxas e liquidação em tempo real.

XTZ Tezos é uma blockchain capaz de hospedar aplicações descentralizadas e alterar seu conjunto de regras com o mínimo de interrupções na rede.

TRXTRON é um sistema operacional baseado em blockchain que visa garantir que esta tecnologia seja adequada para o uso de aplicações cotidianas.

COMP – O Compound Finance é um protocolo não custodiante para a tomada e concessão de empréstimos de forma descentralizada.

LUNATerra é um protocolo blockchain que usa moedas digitais lastreadas para alimentar sistemas de pagamentos globais com preços estáveis.

cUSDCelo Dólar é uma moeda digital que acompanha o preço do dólar americano de maneira descentralizada.

FILFilecoin é um protocolo para armazenamento em nuvem de maneira descentralizada. Seu token FIL é a moeda de troca da rede.

MCO2 – Um token Moss (MCO2) representa um Crédito de Carbono, que equivale a uma tonelada de gás carbônico filtrada da atmosfera

MATIC – Polygon é um protocolo focado em oferecer soluções de escalabilidade e infraestrutura para projetos criados dentro da rede Ethereum.

AXS – É um  token de utilidade, que foi desenvolvido com o intuito de funcionar como unidade monetária em um jogo virtual chamado Axie Infinity.

MANA – Decentraland é um universo virtual, ou metaverso, construído na blockchain do Ethereum (ETH). 

GRNC – Vegan GreenCoin  é uma moeda digital, que serve como um motor econômico global verde, incentivando o comportamento sustentável do usuário com impacto em nossa sociedade e planeta. 

FTM – Fantom é uma rede de prova de participação (PoS) com a capacidade de oferecer de forma simultânea máxima descentralização, alta escalabilidade e segurança de rede.

Curiosidades do mercado de Criptomoedas

Ningúem sabe Quem criou o Bitcoin

O artigo contendo as intruções para a criação do Bitcoin surgiu em uma lista de e-mail em outubro de 2008. O documento descrevia um sistema matemático que seria capaz de assegurar transações online entre dois usuários sem a necessidade de uma instituição intermediária.

Ele foi assinado pelo pseuônimo Satoshi Nakamoto, cuja verdadeira identidade permanece desconhecida. Não se sabe ao menos se o nome foi usado por apenas uma pessoa ou um grupo de entusiastas.A única certeza é que a ideia da criptomoeda tem origem no conceito libertário e na cultura cyberpunk.

Em homenagem ao criador, a menor subunidade do Bitcoin se chama Satoshi, onde 1 Satoshi é equivalente a 0,00000001 bitcoin.

Altcoins evoluíram o código do Bitcoin

O Bitcoin é a criptomoeda mais valorizada do mercado, mas certamente não é a que conta com mais vantagens. Desde o seu surgimento, outros desenvolvedores criaram moedas nas mesmas bases, mas com outras funcionalidades. Moedas como a Dash, por exemplo, introduziram as Masternodes, que são responsáveis por acelerar a aprovação das transferências e dar anonimato às transações..

Já estão por aí há um tempo

2017 foi o ano das criptomoedas. Elas se valorizaram muito e todo mundo estava curiosíssimo para saber como funciona e investir nesses ativos digitais. Embora o “estouro” de Bitcoin e outras seja algo recente, as criptomoedas estão no mercado há algum tempo.

O Bitcoin, por exemplo, a criptomoeda mais famosa e valorizada deste rol, foi desenvolvida em 2009.

A refeição mais cara de todos os tempos

Há exatamente 11 anos, Laszlo Hanycez registrou o seu nome para sempre na história do bitcoin ao realizar a primeira transação de compra de um produto utilizando a criptomoeda, adquirindo duas pizzas da rede de pizzarias dos EUA Papa John’s por 10 mil bitcoins, que na época não valiam quase nada. A data virou motivo de comemoração para os entusiastas do criptoativo, joje chamado de “Bitcoin Pizza Day”.

Quero conhecer