Saiba como comprar Criptomoedas da maneira mais segura e fácil

O que são Criptomoedas?

Criptomoedas são moedas digitais descentralizadas que podem ser utilizadas como sistema de pagamento virtual.

Por utilizarem um sistema descentralizado não são controladas por nenhum governo ou país específico.

Elas foram criadas através da tecnologia blockchain que visa armazenar todos os tipos de informação com segurança e isso permite maior “liberdade” na negociação direta entre pessoas.

Coins Carteira Digital Multi-moedas

Como comprar Criptomoedas?

Com a Coins nunca foi tão fácil comprar criptomoedas!

Veja a seguir o passo a passo:

  • Fazer seu primeiro depósito em na Coins
  • Escolher a criptomoeda desejada
  • Comprar a criptomoeda desejada
  • Pronto, viu como foi fácil?

Como vender Criptomoedas?

Com a Coins nunca foi tão fácil vender criptomoedas!

Veja a seguir o passo a passo:

  • Escolher a criptomoeda comprada
  • Vender a criptomoeda comprada pelo preço atual do mercado
  • Pronto, viu como foi fácil?
Blog Coins

Como pagar com cripto?

Já pensou em pagar com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e mais de 40 criptomoedas, instantaneamente, na palma da sua mão uma variedade de serviços? Na coins você pode pagar boletos com criptomoedas, vouchers Ubers, iFood, créditos de jogos, QR Code e muito mais com seu saldo em cripto no app.

Por que investir em cripto?

O mercado de criptomoedas cresceu e ainda cresce exponencialmente com o passar dos anos. Atraindo milhões de investidores ao redor do mundo, as pessoas visam o mercado de criptoativos como uma classe de ativos que gera oportunidade de diversificação capaz de aumentar e, até mesmo, proteger o seu capital.

O número de investidores em criptomoedas explodiu no Brasil, o crescimento foi de 938% em 2021.

Criptomoedas Disponíveis para Negociar na Coins

A Coins tem a maior variedade de criptomoedas disponíveis para comprar e vender em uma carteira digital no Brasil, com mais de 40 criptomoedas para negociar 24 horas, todos os dias, na palma da sua mão.

Bitcoin – BTC é a primeira moeda digital do mundo e com o maior valor de mercado, por isso, hoje é vista como reserva de valor internacional.

 Ethereum – ETH é a moeda digital com o segundo maior valor de mercado, o projeto tem como objetivo executar contratos inteligentes e aplicações descentralizadas.

Cardano – ADA é uma moeda digital descentralizada de código aberto, que tem como objetivo ampliar o sistema financeiro descentralizado.

Solana – SOL é uma moeda digital que tem como objetivo hospedar aplicações descentralizadas por uma baixa taxa.

Ripple – XRP é uma moeda digital que representa o protocolo para pagamentos e remessas internacionais.

Dogecoin – DOGE é uma moeda digital com uma comunidade enorme utilizada para micropagamentos.

Polkadot – DOT é uma moeda digital que tem o objetivo de facilitar a comunicação e interoperabilidade entre blockchains.

Litecoin – A LTC é uma moeda digital com o objetivo de, através de sua rede, oferecer transações mais rápidas e baratas que outras redes.

Dash – DASH é uma moeda digital que tem como objetivo executar uma rede de pagamentos mais rápida e barata globalmente.

Chainlink – LINK é uma moeda digital que representa a rede que estabelece comunicações entre blockchains e o mundo digital.

EOSEOS é a moeda digital que representa uma plataforma descentralizada que faz a execução de aplicativos descentralizados através de contratos inteligentes.

IOTA – A IOTA é uma moeda digital que utiliza a comunicação e a segurança para se tornar a principal forma de pagamento entre aparelhos inteligentes.

Stellar – A XLM tem como objetivo transferir dinheiro de forma rápida, segura e eficiente, com baixas taxas e liquidação em tempo real.

Tezos – XTZ é uma moeda digital que, hospeda aplicações descentralizadas gerando o seu conjunto de regras com o mínimo de interrupções na rede.

Tron – TRX é uma moeda digital que tem o objeitvo de criar uma plataforma de entretenimento para ajudar os criadores de conteúdo e recompensá-los pelos seus esforços.

Compound – COMP Finance é um protocolo que oferece empréstimos de forma descentralizada.

TerraLUNA é uma moeda digital que representa um protocolo blockchain utilizado para dar continuação a sistemas de pagamentos globais.

Celo DólarcUSD é uma moeda digital que acompanha o preço do dólar americano de maneira descentralizada.

Filecoin – FIL é uma moeda digital que representa o protocolo para armazenamento em nuvem de maneira descentralizada.

Moss – Um token MCO2 representa um Crédito de Carbono, que equivale a uma tonelada de gás carbônico filtrada da atmosfera

Polygon MATIC é uma moeda digital que representa um protocolo que tem como objetivo diminuir os problemas de escalabilidade e infraestrutura para a rede Ethereum.

AXS – É uma moeda digital que é utilizada como unidade monetária do jogo Axie Infinity.

Decentraland MANA é um token que representa o universo virtual (metaverso) e as NFTs construídas na rede Ethereum.

Vegan GreenCoin GRNC é uma moeda digital, que serve como um motor econômico global verde, incentivando o comportamento sustentável do usuário com impacto em nossa sociedade e planeta.

Fantom FTM é uma rede que tem como objetivo colocar em prática a descentralização, escalabilidade e a segurança de  forma simultânea.

Celo CELO é o token nativo do Blockchain da Celo. Ele é utilizado como token de utilidade para transferências, pagamentos, smart contracts e DeFi no Blockchain.

Celo Real cREAL  é uma stablecoin da Celo que possui paridade com o Real (BRL). Através de um algoritmo no Blockchain da Celo o lastro da cREAL é calculado e calibrado.

Aave AAVE  é um protocolo de finanças descentralizadas que faz empréstimos de criptomoedas e provê liquidez ao mercado.

Avalanche AVAX é um token da rede Avalanche com o objetivo de diminuir as taxas de gas fees nas transações, através de escalabilidade e segurança.

VeChain VET  é um token baseado na tecnologia Blockchain que visa a melhora na segurança do setor alimentício, anti-falsificação e registro do setor de saúde.

Enjin Coin ENJ é uma moeda digital descentralizada que tem como objetivo ajudar na criação e administração de ativos virtuais.

Dynasty – DYN é uma moeda digital utilizada para o mercado de imóveis, que tem como objetivo reunir os benefícios do mundo cripto e imobiliário.

Tether USDT é uma stablecoin que é lastreada (espelhada) ao valor do dólar americano.

Chiliz CHZ é um token destinado aos fâs de esporte, a mesma possibilita o torcedor de participar do lançamento do token de seu clube (ou liga) favorito.

Cryptomiles CML é uma moeda digital que recompensa o motorista pelos dados através de CML e compartilha com empresas interessadas na condução e saúde veicular.

CosmosATOM é uma moeda digital que utiliza transações peer-to-peer, mineração e outras características tecnológicas de um criptoativo.

AlgorandALGO é uma moeda digital que representa uma plataforma projetada para funcionar como um grande processador de pagamentos. 

UniswapUNI é o token descentralizado representante de uma das maiores DEX da rede Ethereum, com a 26° maior capitalização de mercado.

ArrobaARROBA é um token criado para operacionalizar os registros de todos os processos da cadeia produtiva da carne na Beefchain.

MakerMKR é o token de governança nativo do protocolo MakerDAO, um projeto de finanças descentralizadas (DeFi) que possibilita empréstimos através da criptomoeda DAI.

ApeCoinAPE é um token de utilidade do Ecosystem Fund e do metaverso Otherside, da coleção de NFTs chamada Bored Ape.

Sandbox – SAND é o gametoken do jogo virtual The Sandbox, que representa um mundo digital 3D, baseado na blockchain do Ethereum. É a moeda de troca dentro deste universo.

ZcashZEC é uma moeda digital que representa um tipo de livro contábil que registra e torna pública quaisquer transações feitas por meio de criptomoedas.

USD Coin – USDC é uma stablecoin que é lastreada (espelhada) ao valor do dólar americano.

multi-collateral-dai-dai-logo

Dai – DAI é a stablecoin pareada ao valor do dólar, utilizada no procoloco de finanças descentralizadas Maker.

Já pensou em ter criptos no seu negócio ?

A Coins enterprise é o braço de soluções de Cripto e Blockchain para qualquer negócio, tendo como principais produtos o depósito e saque via Cripto, compra e venda de Cripto na solução e gateway de pagamentos em Bitcoin e outras moedas.

Com o Cripto-as-a-Service o seu negócio aproveita: menores taxas, nova frente de receita, maior valor recebido, diferenciação no mercado e uma fácil e rápida implementação.

Curiosidades do mercado de Criptomoedas

Ningúem sabe Quem criou o Bitcoin

Em 2008 surgiu um artigo com um documento matemático que possibilitaria transações virtuais sem a necessidade de uma instituição intermediária.

O mesmo que apresentava “instruções para a criação do Bitcoin” foi assinado pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto, cuja verdadeira identidade ainda é desconhecida.

Em homenagem ao criador, a menor subunidade do Bitcoin se chama Satoshi, onde 1 Satoshi é equivalente a 0,00000001 bitcoin.

Altcoins evoluíram o código do Bitcoin

Desde o surgimento do Bitcoin (criptomoeda com maior vaalor do mercado), programadores e desenvolvedores criaram outras moedas digitais com diferentes utilizadades, visando uma melhoría ao Bitcoin.

Já estão por aí há um tempo

A primeira e mais famosa criptomoeda é o Bitcoin (BTC), que foi desenvolvido em 2009 e vem recebendo melhorias desde então.

Muitas pessoas passaram a conhecer esse mercado recentemente, pois em 2017 as criptomoedas se valorizaram muito e todo mundo queria saber como funcionava e como investir nesses ativos digitais. 

A refeição mais cara de todos os tempos

No dia 22 de Maio de 2010, Laszlo Hanycez marcou para sempre o mundo das criptomoedas ao realizar a compra de uma pizza com bitcoin.

Laszlo comprou duas pizzas da rede de pizzarias dos EUA Papa John’s por 10 mil bitcoins, que na época, não valiam quase nada. Essa data ficou marcada na história e virou motivo de comemoração para os entusiastas de criptoativos, hoje chamado de “Bitcoin Pizza Day”.

Inscreva-se na nossa Newsletter